sábado, 31 de janeiro de 2009

Explorando a violência


A imagem do Brasil

O Secretário Especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, repudia veementemente a publicidade da coleção primavera/verão da grife italiana Relish.
Clicada em Ipanema, a campanha, veiculada em outdoors na cidade de Nápoles, mostra duas modelos sendo revistadas por dois policiais de forma abusiva e com uma clara conotação sexual.
A prefeitura do Rio de Janeiro vai enviar à embaixada Italiana no Brasil um pedido de retirada imediata dos outdoors que denigrem a imagem da PM fluminense.
A imagem do policial passando as mãos por baixo da roupa de uma das modelos circulou na internet e já há uma comunidade no site de relacionamento Facebook com 145 membros pedindo a remoção dos outdoors e convocando para um boicote às lojas.

Um comentário bastante pertinente
Primeiro - Os sujeitos uniformizados são PMs reais ou modelos?

Segundo – Se modelos são, como tiveram acesso ao fardamento original da PM-Rio?

Terceiro – Se PMs profissionais, quem os autorizou a participar da tal propaganda?

Fotos + Fotos

Leia mais Do Dois em Cena
...

Muitos SE!

Poucas Vergonhas!

Mulheres Boicotem a grife Relish enquanto mantiverem este tipo de Campanha

"Pelos direitos a que temos direito"
 
No Itacare News

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Jejum pela Africa

CRISE NO ZIMBÁBUE

30/01/2009 by RORIZ

Quando os chefes de Estado africanos se reunirem no dia 01.02.08( domingo), eles serão saudados por uma multidão de grevistas de fome pedindo justiça e democracia no Zimbábue.

Desmond Tutu, Graça Machel e centenas de outras pessoas se comprometeram a participar da greve de fome em solidariedade para com o povo do Zimbábue, cuja maior parte está lutando para sobreviver com apenas uma refeição por dia ou menos que isso. Essa forte demonstração de compromisso atraiu a atenção da mídia, pressionando os líderes a repudiar Mugabe e suas tentativas de se manter no poder.

Agora é necessário que o mundo apoie essa luta. O ativista sul-africano Kumi Naidoo iniciou oito dias atrás uma greve de fome de 21 dias e gravou um vídeo com um apelo para que os membros da Avaaz em todo o mundo se juntem ao protesto, comprometendo-se a jejuar neste domingo, dia em que ele fará um pronunciamento na reunião de cúpula da União Africana sobre a crise no Zimbábue. Se milhares de nós aderirmos ao jejum coletivo, nossa mobilização dará força às palavras de Kumi Naidoo. Clique aqui para ver o vídeo e aderir ao jejum coletivo:

Cidadãos zimbabuanos e sul-africanos lançaram uma greve de fome para fazer pressão pela justiça e democracia no Zimbábue. Ajude a responder ao apelo desses cidadãos à solidariedade mundial:

Clique no link abaixo e conceda apoio a campanha mundial levado aos líderes participantes da cúpula da União Africana:

http://www.avaaz.org/po/fast_for_zimbabwe/?cl=180775893&v=2800

A crise do Zimbábue – cólera, hiperinflação, fome e a brutalidade de Mugabe – torna-se cada vez mais grave. Porém, à medida que piora a situação, o movimento em favor de mudanças torna-se cada vez mais forte e mais ousado. A União Europeia acaba de reforçar sanções contra o regime de Mugabe. Grevistas de fome no Sul da África tentaram entregar um abaixo-assinado aos líderes na última segunda-feira e foram recebidos com tiros de balas de borracha pela polícia de choque. E na manhã de hoje, após uma noite inteira de negociações, a mais recente tentativa de Mugabe de reter o controle fracassou quando a oposição se recusou a aderir a um falso governo de "união" que manteria no poder o partido do presidente, não libertaria os presos políticos, nem atenderia às necessidades urgentes dos zimbabuanos.

Os próximos cinco dias serão críticos: enquanto os líderes africanos escolhem que caminhos tomar, precisamos mostrar que o mundo está firmemente em favor do Movimento para a Mudança Democrática, partido zimbabuano eleito honestamente, e do fim do reinado de Mugabe. Quando os líderes da União Africana se reunirem neste domingo, na Etiópia, suas decisões dependerão das condições políticas que podemos ajudar a criar.

Várias vezes nos mobilizamos. Mais de 400.000 membros da Avaaz já participaram de abaixo-assinados, enviando "cartões vermelhos" virtuais a Mugabe que foram acenados por ativistas trabalhistas em uma passeata poucos meses atrás. Depois disso, sobrevoamos a sede das Nações Unidas pedindo que Mbeki apoie a democracia no Zimbábue. E no Natal, transmitimos anúncios de radio para dizer ao povo do Zimbábue que ele não estava sozinho.

Agora, através de um ato concreto de autossacrifício, podemos ampliar ainda mais o alcance de nossos esforços. Nosso jejum solidário fortalecerá a força moral dos ativistas zimbabuanos e sul-africanos que estão exigindo mudanças. Clique aqui para aderir ao jejum coletivo:

http://www.avaaz.org/po/fast_for_zimbabwe

Um dia, o Zimbábue terá de volta a democracia: os refugiados voltarão ao país, os campos estarão repletos de alimentos, os hospitais e clínicas terão muitos medicamentos e possibilidades de cura. E todos nós saberemos que ao responder ao chamado de um povo sofredor, porém desafiador, demos nossa contribuição para a vitória desse povo.

Leia mais no Blog do Jorge Roriz

Leia mais no Blog do Ricky

Cientistas relacionam vírus de resfriado à obesidade


Passageiro obeso espera vôo no aeroporto Heathrow, em Londres;
para pesquisadores, há relação entre infecção viral e obesidade

A obesidade pode ser contraída por meio de um vírus semelhante ao de um resfriado, afirmaram cientistas americanos nesta segunda-feira (26) --embora analistas britânicos ponham em xeque essa correlação.

Uma equipe de especialistas do Pennington Biomedical Research Centre, da Louisiana, acredita que o adenovírus, altamente infeccioso, que pode se contagiar através da tosse ou de mãos sujas, faz com que se multipliquem as células adiposas.
 
Leia mais no Blog do Ricky
 
Série aborda a infância e a adolescência no vale do Jequitinhonha
 
Bioplástico Produzido a partir dos resíduos da beterraba açucareira e do bagaço da cana de açúcar
 
Justiça Federal garante estudante curitibana no ProUni
 

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Brasil Nosso de todos os dias

São muitos países, raças, credos.

São histórias milenares que não foram bem resolvidas.
É Deus denominado pelos homens por vários nomes.
É o orgulho, a ganância do poder e da imposição de idéias.
São ditaduras disfarçadas em pretensas democracias
DemoDuras imperam
São discriminações perigosas e contrárias as leis humanas e as leis de Deus que tanto proclamam.
Muitos cairão, muitos morrerão! Mulheres, crianças,idosos como sempre serão os que predominarão nas estatísticas enquanto em grandes salas como nos antigos senados romanos discutirão e discutirão entre mísseis e foguetes lançados por todos os lados.
Nosso País, Brasil Nosso de todos os dias deverá se decidir a quem estende a mão, com quem fará pactos e acordos contrários a nossa Constituição. Temos de ser fiéis e sinceros a nossa palavra e a nossa união.
Não queremos nos alimentar com trigo de países criminosos. Não será este Pão que saciará a fome de liberdade e progresso dos brasileiros.
Lembrem-se os Filhos e as Filhas de Deus combatem de pé. E nestas terras muitos lutaram para conviver em paz.
Poderia aqui postar matérias e link, mas estão aos milhares na rede, em cada parte do mundo se sabe de conflitos,de guerras, de discriminações e de muita violência.
Não somos devoradores de noticias, devemos assimilá-las , analisá-las sem preconceitos, devemos buscar a coragem e o discernimento para expormos nossas opiniões, protegermos nossos ideais ,nossa terra , nossa gente e reforçados poderemos falar pelo resto do mundo
Ana Maria C. Bruni
 

Razão e Religião

Razão e religião

Miguel Reale Júnior

Este escorço histórico, quando dos cem anos da desencarnação de Lombroso, recoloca a angustiosa questão do livre-arbítrio ou do determinismo. A meu sentir, a liberdade não pode ser indiferente. Cabe situar o homem em suas circunstâncias biológicas e sociais, pois age no mundo que o circunda. O homem possui uma liberdade, mais que situada, sitiada, sem deixar de ter, contudo, uma esfera de decisão última pela qual define a realização da vontade e a do seu próprio modo de ser. Sem liberdade perdem sentido a dignidade do homem e a imortalidade do espírito.

Miguel Reale Júnior, advogado, professor-titular da Faculdade
de Direito da USP, membro da Academia Paulista de Letras, foi ministro da Justiça

Leia mais No Estadão

...

Lombroso e o Espiritismo
 

O Positivismo penal, em que se fundamenta a Criminologia, teve três fases distintas: a antropológica, com Cesare Lombroso (do qual falaremos em seguida); a sociológica, com Enrico Ferri, criador da Sociologia Criminal através de um livro homônimo lançado em 1880, e a jurídica, com Rafael Garofalo, cuja obra maior foi Criminologia, editada em 1884 e dividida em três partes — o delito, o delinquente e a repressão penal.

 

Miguel Reale Júnior, motivado pelo centenário da desencarnação de Lombroso, ocorrida em Turim a 19 de outubro de 1909, escreveu interessante artigo intitulado Razão e religião, publicado no jornal O Estado de S. Paulo, edição de 3 de janeiro de 2009, abordando alguns estudos lombrosianos, inclusive o livro Hipnotismo e mediunidade, escrito depois que o psiquiatra italiano aceitou a fenomenologia espírita.

No crédito do artigo, consta que seu autor é advogado, professor-titular da Faculdade de Direito da USP, membro da Academia Paulista de Letras e foi ministro da Justiça, mas não diz se ele é ou não espírita, embora cite expressamente Allan Kardec e O livro dos Espíritos. Além disso, aceita sem hesitação a tese espírita do livre-arbítrio, e termina da seguinte forma: "O homem possui uma liberdade, mais que situada, sitiada, sem deixar de ter, contudo, uma esfera de decisão última pela qual define a realização da vontade e a do seu próprio modo de ser. Sem liberdade perdem sentido a dignidade do homem e a imortalidade do espírito".

O trabalho do professor Reale Júnior está repercutindo muito bem, com rasgados elogios de estudiosos da problemática humana, sobretudo por causa do renome nacional e internacional do articulista, profundo conhecedor da ciência penal e que agora aceita publicamente o fator espiritual na gênese do comportamento criminoso. Realmente, como ensinou o saudoso Deolindo Amorim, na visão espírita o homem não é absolutamente livre, porque diversos fatores restringem a manifestação da sua vontade, mas ele também não é mero joguete do determinismo, seja esse determinismo glandular, psicológico ou imposto pelas contingências sociais. Sabe o que está fazendo e deve responder pela sua conduta, posto que, no dizer de Fernando Ortiz, para o Espiritismo "a defesa social humana é um fundamento imediato da penalidade entre os homens; seu fundamento mediato e supremo é a tutela, a correção do delinquente, seu melhoramento moral, seu progresso".

Eliseu Mota Júnior

*Promotor de Justiça aposentado e professor universitário

Leia mais No Migalhas

Do Itacare News

Tsunami Sexual

O consultor ressalta que o Caribe e a América Latina, em especial o Brasil, passaram a atrair mais turistas depois do tsunami que atingiu a Ásia no final de 2004. Mas, segundo ele, boa parte desse turismo ainda é motivado pela exploração sexual infanto-juvenil.
 
Denúncias de exploração sexual no Brasil triplicam nos últimos 2 anos
 
Segundo a Embratur, mais de 62% dos turistas que chegam ao Brasil são provenientes da União Européia e chegam em vôos fretados ou pacotes turísticos.

"Ao mesmo tempo em que esse turismo traz desenvolvimento econômico para a região, também provoca um aumento dos casos de exploração sexual, já que muitos turistas domésticos e estrangeiros acreditam ser mais fácil satisfazer suas intenções de explorar sexualmente menores em localidades da região",
 
A campanha "Welcome to Brazil - Turismo Sustentável e Infância", promovida pelo Ministério do Turismo, através da CTI-NE, foi lançada em Buenos Aires, em novembro de 2008 e é voltada, principalmente, para a Europa.
Leia mais no UOL Noticias
 

Tá morto quem falar pelos direitos humanos no Brasil

O advogado Manoel Bezerra de Mattos Neto, da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PE, foi assassinado a tiros no sábado na praia de Pitimbu/PB, divisa com Pernambuco. A casa onde ele estava foi invadida por dois homens encapuzados. Para o presidente da OAB/PE, Jayme Asfora, o crime pode ter ligação com a atuação dele na defesa dos direitos humanos. Em 2004, quando era edil no município, Mattos Neto foi ouvido pela CPI do Extermínio no Nordeste e descreveu a atuação de grupos que atuavam na divisa entre Pernambuco e Paraíba.

No Migalhas 2071  de 27/01/09

...

Se falar o bicho pega - Se calar o bicho come

No Itacare News

Terras de ninguém Terra de Juizes

O presidente da OAB/MS, Fábio Trad, informa que vai designar um relator na entidade para acompanhar o caso da juíza Margarida Elisabeth Weiler, da Comarca de Anaurilândia, acusada por improbidade administrativa (clique aqui). De acordo com a OAB, a juíza é apontada pela ligação com Luiz Eduardo Auricchio Bottura, com quem teria montado uma "indústria de processos contra desafetos". O indigitado personagem foi preso no último dia 15, em Anaurilândia/MS, acusado de uso de documento falso. Bottura, que segundo os periódicos acumula mais de 900 acusações, teria apresentado petição em processo como se fosse advogado (clique aqui). Ele teria, ainda, falsificado comprovantes de pagamento de custas judiciais em cerca de cinco processos em Nova Andradina/MS. O famigerado Bottura ficou conhecido ao ser acusado de golpes na internet, e por impetrar ações contra desafetos (clique aqui). Ele teria ajuizado mais de uma centena de feitos. Segundo informes, a grande maioria foi sendo julgada procedente, com sentença da mesma juíza Margarida Elizabeth Weiler. Ele chegou até a processar os advogados que, no exercício de suas funções, defendiam as partes contrárias. A dra. Carla Rahal Benedetti, do escritório Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados, foi uma das vítimas. Patrocinando interesse da família Bueno Netto, teve 18 ações propostas contra si, todas movidas na comarca de Anaurilândia/MS, cuja juíza era a Exa. Dra. Margarida Elizabeth Weiler. "Cada vez que peticionávamos a favor de nosso cliente, Bottura entrava com acusações de difamação, crimes contra a honra e calúnia." Vale lembrar que em março de 2002 a juíza Weiler foi denunciada pelo MP/MS conforme a nota publicada no vetusto Migalhas 395 (14/3/02 - clique aqui) : "A Quinta Turma do STJ recebeu, por unanimidade, denúncia do MP/MS contra a juíza de Direito Margarida Elizabeth Weiler, da comarca de Caarapó. Ela é acusada de supostos crimes de abuso de autoridade, redução à condição análoga a de escravo, peculato, extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento, prevaricação, tráfico de influência e exploração de prestígio." Inexplicavelmente, mesmo depois de recebida a denúncia, com voto do relator Edson Vidigal, a juíza foi removida compulsoriamente para a comarca de Anaurilândia. Sobre Margarida e Bottura, pipocam há quase uma década notícias na internet.

No Migalhas

No Itacare News

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Pai NOSSO

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o vosso nome.

Venha a nós o vosso Reino.

Seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu.

O pão nosso de cada dia nos daí hoje.

Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

E não nos deixei cair em tentação,

mas livrai-nos do mal.

Amém

...

e Ele ensinou a união quando falarmos com o Pai

 nós, nossos

e Ele  Nos ensinou como pedir o perdão

e  disse como pedir para Nós o reino de Deus

Sempre Nós , nunca Eu.

 

perigo

DONDE HAY POCA JUSTICIA ES UN PELIGRO TENER RAZÓN".
Francisco Quevedo

Juizes & Desembargadores

Tribunal de Justiça do Espírito Santo afasta juiz detido em operação da Polícia Federal
 
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo decidiu nesta quinta-feira pelo afastamento do desembargador Frederico Guilherme Pimentel das funções administrativas de presidente do Tribunal de Justiça.

Pimentel foi detido pela Polícia Federal na última terça-feira, em operação que cumpriu sete mandados de prisão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça relativos à investigação de crimes contra a administração pública. Na sessão da manhã desta quinta-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo também decidiu pelo afastamento do juiz Frederico Luís Schaider Pimentel, que será alvo de processo administrativo disciplinar para apurar as acusações contra ele, e pela exoneração de todos os servidores envolvidos na investigação do Superior Tribunal de Justiça de seus respectivos cargos comissionados.
 
...
 
E a estes está entregue a justiça em nosso país!

Sim Paulo Pavesi é meu amigo!

Paulo Pavesi Blog Nada além da VERDADE http://ppavesi.blogspot.com/


Ong Caramella Buona
Foto do Paulinho
..
Sim Paulo Pavesi é meu amigo, conheço sua história, sua luta e sua dor.
Paulo Pavesi enfrenta a muitos anos esta luta pelo filho Paulinho e por tantos outros que se foram neste crimes bárbaros de Tráfico de Órgãos.

Não posso imaginar como tem sido sua vida nestes últimos anos, mas tenho idéia do silencio imposto, do desespero, das humilhações ,de ter de se justificar perante criminosos e se defender deles em processos intermináveis.
Muitos sabem em detalhes os passos de Pavesi.
Sair de nosso país, pedir asilo, mudar radicalmente de vida, é dramático. E nosso país respondeu com poucas manifestações, na midia o silencio impera
Será medo, anestesia, não sei, sinceramente não entendo, deixo registros onde posso, no futuro certamente alguns lerão e se questionarão das razões de tanto silêncio.
Neste blog estão postados diversos tópicos postados sobre a luta de Paulo Pavesi e no Territorio Mulher algumas matérias ao longo destes anos.
Ana Maria C. Bruni
 

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Itacaré 277 anos

Itacaré - Bahia, um povoado que inicialmente teve o nome de São Miguel da Barra do Rio de Contas . Os jesuítas ergueram no século XVIII a Igreja de São Miguel. Seus primeiros habitantes foram os ìndios Pataxós. Em 1732 foi elevada a município e recebeu o nome de Itacaré em 1931.

O ciclo do cacau em meados do sec XIX , trouxe os coronéis e seus casarões para Itacaré que se tornou um importante porto de escoamento do sul da Bahia,com o declínio da produção cacaueira as atividades pesqueiras se tornaram predominantes na regiao e o turismo com a estrada BA 001 se desenvolveu procurando manter e preservar os atrativos naturais

 

Itacaré esta situada na Foz do Rio de Contas, cachoeiras, praias e mata Atlântica formam a moldura ideal para os que aspiram tranquilidade e contato com a natureza. Mantendo sua caracteristica Itacaré possui um roteiro gastronômico diversificado alem de lojas artesanais e comercio variado. A vida noturna e capoeira são atrativos para os que a visitam.

Itacaré completa 277 anos, reune cerca de 20.000 habitantes em sua maioria de zona rural. Empresários de vários estados,bem como estrangeiros, investiram em charmosas pousadas que acolhem visitantes de todas as partes.

Itacaré um povoado de índios originalmente e agora povoado por inúmeras nacionalidades e sotaques.

 

Itacaré ainda não é um paraíso, se cuidarmos do nosso ambiente,lutarmos por nossos direitos, combatermos a violência,a prostituição,as drogas,a pedofilia, investirmos na educação e saneamento , estruturar e modernizar os orgãos policiais será possível que o seja,depende de nós e dos que nos visitam esta construção de Paraíso.

 

Nos próximos 4 anos teremos novos gestores para Itacaré

 

Salve São Miguel Padroeiro do Arrependimento e Justiça!

Ilumine Itacaré e a proteja!

 

Ana Maria C. Bruni

Pousada Arcádia

domingo, 25 de janeiro de 2009

marolinha...

Ela vem sem aviso, poderosa, exterminadora,destruídora.
Não é marolinha, nem uma onda grande , são vidas em nações que sofrerão.

Em momentos de perigo, rimos nervosamente e em nosso país temos o hábito da ironia!
Não é momento de risos. Desemprego, desespero, estamos em plena crise.
Além da violência já reinante em nossas cidades teremos que enfrentar com seriedade os movimentos que surgirão.
E serão atos carregados de medo, de pavor pela fome, pela perda de seus lares, pela mudança radical de vidas.
Serão movimentos daqueles que perderam seus sonhos e terão de vivenciar seus piores pesadelos.
Seriedade,muita seriedade e honestidade em transmitir ao povo a real situação do Brasil.
Precisamos saber o que devemos economizar, o que devemos poupar e como poderemos gastar! Não podem permitir que gastemos o que não teremos no futuro próximo.
Precisam os do poder nos darem exemplos de contenção de despesas.

Não vamos ser náufragos em solo brasileiro, não sobreviveremos com salva-vidas ilusórios

Que falem seriamente com o povo brasileiro aqueles a quem entregamos o poder sobre nossas vidas!

 
Ana Maria C. Bruni
No Itacare News

sábado, 24 de janeiro de 2009

Notícias MUlher

Últimas Notícias

 
 
 
 

Bactérias que matam

Pseudomonas aeruginosa é uma bactéria Gram-negativa extremamente versátil, que pode ser encontrada em diversos ambientes, principalmente solo e água, ou ainda associada a plantas e animais, onde pode causar infecções oportunistas. Em seres humanos, P. aeruginosa causa infecções em indivíduos imunocomprometidos, como pacientes de AIDS e câncer, vítimas de queimaduras, e portadores de fibrose cística. Neste caso, P. aeruginosa coloniza os pulmões, onde produz grande quantidade do exopolissacarídeo alginato e acredita-se que cresça em forma de biofilme. P. aeruginosa também é comumente encontrada em infecções hospitalares, sendo capaz de se aderir a diversos materiais, contaminando catéteres, ventiladores, próteses e lentes de contato. Por causa da alta resistência a antibióticos e do grande arsenal de fatores de virulência desta bactéria, as infecções causadas por ela são de difícil controle.
 
....

Cientistas mapearam o genoma da bactéria Pseudomonas aeruginosa, a maior até então, o que pode conduzir a novos tratamentos para pacientes com fibrose cística, queimaduras severas e outras infecções pela bactéria. As descobertas foram publicadas hoje, 31 de agosto, na revista Nature. Um grupo de pesquisadores do Centro Genoma e Corporação Patogênica da Universidade de Washington colaboraram no projeto.

Esta bactéria é a fonte mais comum de infecções pulmonares crônicas e fatais entre aqueles com fibrose cística e também pode ser perigosa àqueles com queimaduras e a pacientes com câncer. Também pode ser danosa para pessoas em pulmões artificiais ou que necessitem de catéteres.

A bactéria tem a capacidade marcante de se adaptar a diferentes ambientes e viver mesmo quando seus nutrientes estão presentes em quantidades limitadas. Em pulmões de pacientes com fibrose cística, a bactéria desenvolve uma camada externa protetora que funciona como um escudo contra os antibióticos e contra as defesas naturais do corpo.

Maynard V. Olson, Ph.D., autor principal do estudo, explica: "Agora utilizaremos as informações do seqüenciamento do genoma em uma tentativa de definir os mecanismos moleculares da infecção pela P. aeruginosa. Queremos descobrir quais genes são necessários à sobrevivência no hospedeiro humano e quais são necessários à resistência aos medicamentos".

A P. aeruginosa é a maior das 25 bactérias seqüenciadas até então. Em segundo lugar, tem-se a Escherichia coli, ou E. coli, com 4,6 milhões de pares de base e cerca de 4200 genes. Diferentemente, a P. aeruginosa possui 6 milhões de pares de base e cerca de 5500 genes. Estudos prévios sugerem que o número elevado dos genes da P. aeruginosa permite que ela se adapte e sobreviva em diferentes ambientes, enquanto a maioria das bactérias vive em pequenos nichos. Os desinfetantes típicos não são efetivos contra esta bactéria. "Identificamos as funções da P. aeruginosa que não conhecíamos previamente, o que nos leva a novos caminhos para a criação de medicamentos para infecções pulmonares sérias causadas por esta bactéria", diz C. Kendall Stover, Ph.D., que conduziu o grupo de pesquisa.

O Centro Genoma da Universidade de Washington seqüenciou a bactéria com base em um organismo P. aeruginosa em particular, ou um isolado, padrão de laboratórios. O centro está, agora, examinando, as variações que ocorrem quando o organismo é retirado de pacientes. Os cientistas procuram saber não apenas como as bactérias diferem de paciente para paciente, mas também o que acontece ao organismo dentro do corpo. A P. aeruginosa é difícil de ser superada com antibióticos mesmo em pacientes com infecções recentes.

....
 
Estudos e pesquisas

Pseudomonas aeruginosa: disseminação de resistência antimicrobiana em efluente hospitalar e água superficial

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0037-86822008000500007&script=sci_arttexthttp://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0037-86822008000500007&script=sci_arttext


sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ministra italiana com Paulo Pavesi

" O pulso ainda pulsa e enquanto pulsar estamos de pé " Paulo Pavesi


PAULO PAVESI

Na Itália a Ministra Mara Carfagna receberá dia 24/01 - Sábado as 14:00 de Roma- 11:00 no Brasil Paulo Pavesi. O encontro será transmitido pela Rai Due.

Pavesi apresentará documentos e vídeos sobre o caso de seu filho Paulo Veronese Pavesi " Paulinho " e sobre o Tráfico de Órgãos no Brasil

A ONG Caramella Buona alem de atuar no combate a pedofilia apoia Pavesi nas denuncias contra o Tráfico de Órgãos no Brasil.

Paulo já teve encontro neste período que está asilado na Itália com o Presidente da Camara Italiana, tem sido foco de diversas matérias em jornais italianos , alem de entrevistas na RAI TV nos últimos meses

Gerente de Sistemas, há 8 anos luta contra a Máfia do Tráfico de Órgãos de Minas Gerais. Agora sob proteção internacional do Governo Italiano através de asilo humanitário concedido em 17 de Setembro de 2008

Paulo Pavesi por Justiça!
NADA ALEM DA VERDADE http://ppavesi.blogspot.com/

VÍDEOS PAULO PAVESI
Paulinho e Tráfico de Órgãos no Brasil
http://br.youtube.com/ppavesi

Neste Blog em pesquisar coloque Paulo Pavesi, diversos topicos e links para outros sites sobre sua luta por justiça e recentemente sobre seu asilo na Italia.

Cabe a nós neste momento tão importante apoiá-lo e que suas denúncias contra o Tráfico de órgãos tenham repercussão e esclarecimentos em nosso país.

Ana Maria C. Bruni
 
No Itacaré News
 
 

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Investigações continuam sobre a morte da mulher em Itacaré.

 


No post Mais violência contra a Mulher em Itacaré o relato do assassinato de Damiana.


Nestes dias segundo informações, suspeitos estão sendo invetigados pela delegada Lisdeilli de Itacaré.
Damiana foi torturada de maneira abominável , segundo parentes que viram seu corpo.
Braços e pernas quebrados, parte de seus orgão genitáis extirpados, e seu olho arrancado!
O laudo do IML revelará como esta mulher sofreu nas mãos deste ou destes criminosos
O terror e o sofrimento desta mulher não poderá ser esquecido e urge manifestações e apoio total a policia nas investigações por parte de nossos novos administradores em Itacaré!


No Paraíso , Deus colocou o homem e a mulher, por enquanto as mulheres vivem no inferno de Itacaré.
Ana Maria C. Bruni

 No Itacare News

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Os Presidentes- O Presidente- Os Guardiões

" Somos os guardiões deste legado "

Barack Obama

" Com Deus sob as nossas cabeças " disse o novo Presidente da nação mais poderosa do mundo.

Esperemos que esteja sempre com Deus Obama!

Hoje te abraço

Ana Maria C. Bruni

Conheça Os Presidentes

Por acaso tens avó, mães, tias, primas, filhas?

A coreografia do Réveillon de Salvador
Por Marlúccia Araújo
"Rala a tcheca no chão...", "Esfrega a xana no asfalto...", "Desce com a mão no tabaco...",
"Perereca pra frente, perereca pra trás...".
Nunca na história da música popular brasileira o órgão sexual feminino
foi tão "poeticamente" cantado e exaltado.

O lirismo dos refrões das músicas (de duplo sentido) da banda de pagode
baiana Black Style beira a pornografia e faz ruborizar qualquer beata convicta,
mulheres recatadas ou
simplesmente amantes das melodias chanceladas com o selo de qualidade da MPB.

Ignorando todos os preceitos e "preconceitos", a banda segue cantando e, creia,
fazendo sucesso na Bahia com seus hits apimentados, porque não dizer sexualizados.

Não são apenas as meninas pobres dos guetos, as chamadas "piriguetes",
com seus looks minimalistas que requebram e fazem coreografias pra lá de sensuais,
embaladas ao som caliente do Black Style. Mocinhas branquinhas das classes sociais
mais privilegiadas também se apropriam da tendência e mandam ver no rebolado
...

O que pretendem os homens ?
Como se permitem a induzir estas jovens nesta orgia vergonhosa!
Como se sujeitam a este tipo de músicas e danças estas jovens mulheres?
O que acontece no Nordeste? Perdeu sua música?
Mulheres mostrem suas caras e não suas bundas!
Respeitem-se . Preservem-se e Afastem-se destes seres!
Do Itacaré News

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Os pequenos seres indagam:

Não podem construir um mundo em paz para nós?

por onde passamos 09

 
El gobierno de Fidel Castro reaccionó prohibiendo la salida de Hilda Molina y de su madre, que están pidiendo visitar a su hijo desde hace 15 años. Los últimos dos gobiernos argentinos han hecho repetidas gestiones a favor de la medico cubana.
 
 
 
No Dois em Cena
...

Senador italiano faz greve de fome

O senador Stefano Pedica, do partido Itália dos Valores, que está acorrentado diante da embaixada do Brasil em Roma, começou hoje uma greve de fome, em protesto contra o asilo político ao ex-terrorista Cesare Battisti. O senador anunciou também que todos os senadores do partido apresentarão amanhã uma moção exigindo postura "mais incisiva" do governo da Itália. O Itália dos Valores é liderado pelo ex-juiz Antonio di Pietro, conhecido pela  luta antimáfia.
 
Do Claudio Humberto
...
 
Terrorista Cesare Battisti é réu por uso de documento falso no Brasil
 
O italiano Cesare Battisti, de 54 anos, responde desde maio de 2007 a uma ação penal por uso de passaporte falso na 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A denúncia contra o italiano foi aceita em julho do ano passado.

O terrorista Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália por mortes ocorridas na década de 1970. Por ser foragido da Itália, foi preso pela Polícia Federal no Rio em 18 de março de 2007. Conforme a Justiça, Battisti responde na Justiça brasileira a crime previsto no artigo 296 do Código Penal (uso de documento falso), cuja pena é de dois a seis anos de reclusão.
 No Vide Versus em Justiça, diversos tópicos sobre o tema.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Mais violência contra a Mulher em Itacaré

Mais violência contra a Mulher em Itacaré

Após dois dias desaparecida, o corpo de Damiana Conceição dos Santos, de 31 anos, foi encontrado na tarde deste sábado (17) em uma trilha que dá acesso à Praia do Rezende e ao Bairro Novo, em Itacaré (a 421 km de Salvador). Segundo informações da TV Santa Cruz (afiliada da TV Globo), a vítima costumava passar pelo local para ir à pousada onde trabalhava como camareira.

O companheiro de Damiana, que tinha quatro filhos, informou que ela não chegou ao trabalho e não apareceu em casa. Segundo a delegacia de Itacaré, a vítima foi encontrada sem roupa, amordaçada e com sinais de violência sexual.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itabuna e será enterrado neste domingo (17) em Itacaré.

Corpo de camareira é encontrado com sinais de estupro em Itacaré

Fonte : Correio

...

Segundo parentes o corpo de Damiana apresentava sinais de extrema violência!

Como a cidade de Itacaré não tem jornal, cabe a radio, igrejas, cultos, escolas orientar as mulheres  para que não circulem sozinhas e evitem percursos em trilhas.

Cabe ao novo Prefeito  exigir do governo do Wagner que a Segurança de Itacaré tenha  equipamentos, mais policiamento e viaturas para nossa proteção.

Mais estradas, pontes e aeroportos sem estrutura de Segurança fará o que chamam de paraíso se tonar mais infernal do que já é!

Mulhereres protejam-se!

Ana Maria C. Bruni

 
 

Crime e Cumplicidade contra os turistas que visitam a Bahia

Atriz Samantha Schmutz fala sobre violência

 

foto: batv
Samantha Schmutz: 'A polícia está fazendo um bom trabalho'

É grave o estado de saúde do paraense, ex-marido da atriz Samantha Schmutz, baleado na cabeça quinta-feira (15), durante um assalto a ônibus no bairro da Boca do Rio, em Salvador. Um turista colombiano também baleado deve receber alta neste sábado (17).

O policiamento em algumas ruas de Salvador foi reforçado para tentar evitar os assaltos que aumentam no verão em cidades turísticas.

Autor dos disparos em ônibus é identificado
Turista baleado em ônibus está em coma induzido

Um grupo de jovens trabalha num navio norte-americano que está atracado na capital baiana. Três são brasileiros e dizem que passageiros e outros tripulantes sempre perguntam sobre a violência em Salvador.

'A gente não comenta nada de reação a assalto por que se a gente faz algum comentário sobre isso, eles ficam com medo e acabam não saindo do navio', confessa Luciele Bueno, camareira do navio.

'Hoje mais 50 pessoas me perguntaram se pode descer com câmera, pode descer com celular, com relógio', conta Douglas Santos, funcionário do serviço de quarto do navio.

Para tentar alertar e orientar os visitantes, a Deltur (Delegacia do Turista) distribui uma cartilha com dicas importantes que se forem seguidas ajudam a diminuir os riscos.

A cartilha orienta, entre outras coisas, que se deve evitar caminhar em ruas desertas, sair com poucos documentos e não ter contato com pessoas estranhas.

Na quinta-feira à tarde, dois turistas foram baleados ao reagirem durante um assalto a micro-ônibus. O colombiano atingido na mão direita e na barriga está fora de perigo.

O caso mais grave é o do ex-marido da atriz Samantha Schmutz , que trabalha no humorístico Zorra Total da Rede Globo interpretando o personagem 'Juninho Play'. José Humberto Junior levou um tiro na cabeça e está em coma. Ele estava em Salvador para preparar a iluminação do espetáculo que Samanta ia fazer este fim de semana na capital.

'Ele tem filho, tem sobrinhas, então isso pode ter mexido com ele e ele tentou reagir para ajudar [o turista colombiano estava com a mulher e duas filhas no veículo]. Essa violência não está com nada e precisa realmente acabar. A polícia está fazendo um bom trabalho. Eu sei que eles já identificaram essa pessoa, ele vai pagar e tudo vai se resolver', desabafa a atriz.

Cancelamento - O espetáculo 'Curtas' de Samanta Shumtz foi cancelado e ainda não tem uma nova data marcada. Segundo a polícia, o homem acusado pelo crime está sendo procurado. Ele já foi preso três vezes e liberado pela Justiça.

....
 
 
Faz parte do silêncio dos cúmplices da violência não comentar nada sobre a realidade dos destinos turisticos em nosso país. No Turismo do faz de conta se ignora o sofrimento daqueles que saem para períodos de lazer e tranquilidade e encontram o medo, agressões e morte.
 
Para evitar o medo nos turistas se evita comentar sobre assaltos, roubos,furtos,estupros, agressões. Mas acontecem e são reais.
 
A Segurança Pública na Bahia não está preparada muito menos empenhada com seriedade no combate a violência, não tem o direito de receber os turistas!
 
Não venham nos falar de cartilhas! Equipem as delegacias, equipem e armem os policiais civis e millitares, coloquem mais postos e viaturas, paguem salários dignos a estes que devem nos proteger!
 
Chama-se Crime ou Cúmplicidade  esta parceria silenciosa contra vítimas indefesas e ignorantes do perigo nestas Terras!
 
Ana Maria C. Bruni
 

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Reflexão sobre as Guerras

Nestes dias pedimos paz, pois a guerra foi oficialmente declarada.
Mas nestes anos como viveram estes povos ,em paz? Será que todos os dias não observavam o céu para poderem se abrigar? Será que entravam em locais públicos na certeza que sairiam vivos?
O medo é guerra, silenciosa, mas guerra. Muitos nesta guerra quieta morreram nestes anos por atos terroristas, suicidas.
Em tantos outros países existem guerras, repressões e muitas mortes e violência, mas o mundo fica quieto, quase omisso até que cheguem os mísseis e as explosões terrificantes e então se sacode da inércia e começam os protestos pela paz.
Formam-se partidos, discriminações raciais, de credo, de cor. Mulheres, crianças ,idosos violentados em seus próprios países são usados como escudo em tempos de guerra para comover o resto do mundo.
Sim pediremos a paz, sim temos amigos, africanos, israelitas, palestinos,italianos, mulçumanos, brasileiros, enfim de todo o mundo, os vemos como amigos independente de onde vieram.
Mortes e mais mortes acontecem no Brasil, vivemos uma carnificina, mas esta é ignorada, nos convém mais falar da briga lá fora.
Odiamos o que vemos de dor e sofrimento, tentamos compreender as historias destes povos, sua cultura e religião. Tentamos em busca da paz.
Estejamos atentos a não sermos radicais nem permitir discriminações em nosso país.
Manifestemos nossa voz com nossos representantes para que tenham a lucidez necessária nestes tempos.
Evitemos criticas e acusações que poderão incentivar mais o ódio entre as nações.
Que Deus em todas as línguas nos ilumine

Ana Maria C. Bruni

Análise do conflito: Israel X Hamas no Blog do Jorge Roriz

Links neste Blog

http://itacarenews.blogspot.com/2009/01/entre-muros-terras-e-credos.html

http://itacarenews.blogspot.com/2009/01/em-guerra.html

http://itacarenews.blogspot.com/2009/01/hasbara.html

http://itacarenews.blogspot.com/2009/01/guerras.html

Nós, as vitimas

E pelas vítimas de criminosos e terroristas quem se manifesta?
 
Uma completa inversão de princípios e valores!

Luz,que falta faz em Itacaré

 

Segurança Pública será discutida por movimentos sociais na Bahia

Forum Brasileiro de Segurança Pública - Segurança Pública será discutida por movimentos sociais na Bahia

Em Salvador, no próximo dia 29 de janeiro, de 9 h até 17 h, os movimentos sociais terão a oportunidade de realizarem uma agenda para tratar da questão da violência na Bahia e, particularmente, em Salvador. A Paróquia da Vitória através da Fundação Maria Lúcia Jaqueira de Mattos reunirá em seu salão principal representantes dos diversos segmentos da Segurança Pública, Direitos Humanos, Justiça e movimentos sociais organizados.Para a jornalista Vera Mattos que é Presidente da Fundação Jaqueira e dirigente de duas importantes redes feministas, Fórum de Mulheres do Mercosul Capítulo Bahia/Brasil e Rede Risco Mulher Brasil, este é o momento da sociedade se posicionar.

"Não podemos assistir este horror, esta matança indiscriminada que acontece na Bahia. Estamos sempre na mira de asssassinos. Ameaças em todas as áreas. Aqui sofrem desde as famílias mais humildes, com a perda de filhos extremamente jovens, até jovens da classe mais alta. Salvador apresenta um elevado índice de violência. Policiais são mortos, gente comum também. Estamos vivendo o caos", diz ela.Tratar de Segurança Pública é coisa séria e grave. O Estado tem o dever de proporcionar esta segurança. Vera continua: "estamos cansados de assistirmos a violencia antes, durante e depois das novelas. É necessário que se convoquem técnicos da área e que se possa discutir segurança pública não como politicagem ou garantia de grupos no poder. É preciso competência, seriedade e atualização permanente. É preciso investir na área".Com crimes sem autoria defenida e sempre atribuídos ao tráfico de drogas, a situação é assustadora em Salvador.

"Peço aos movimentos sociais que compareçam através de seus representantes para que no dia 29 de janeiro possamos elaborar uma agenda para análise, debate e maior envolvimento da sociedade com o Estado. Temos que determinar a Segurança Pública que queremos. Não estamos na ditadura militar. O governo tem que nos ouvir", acrescenta Vera Mattos.A Paróquia da Vitória fica no Largo da Vitória, Salvador, Bahia.Vera Mattos pede que a confirmação de presença seja efetuada através do e-mail fundacaojaqueira@ymail.com

Jornalista Vera Mattos Presidente da Fundação Maria Lúcia Jaqueira de Mattos
Dirigente da Seção Bahia - do Capítulo Brasil do Fórum de Mulheres do Mercosul
Dirigente da Rede Risco Mulher Brasil

Visitem:http://jornalistaveramattos.blogspot.com
http://www.fundadacaojaqueira.org.br
http://www.veramattos.com.br
 
Do Itacare News

Político italiano defende boicote a produtos brasileiros

Itália - Agência AnsaLatina

Título: Político italiano defende boicote a produtos brasileiros
Data: 16/01/2009

Milão - O vice-prefeito da cidade de Milão, Riccardo De Corato, da coalizão governista Povo da Liberdade (PDL), propôs nesta quinta-feira o boicote aos produtos brasileiros como forma de pressionar o Brasil a reconsiderar a decisão de conceder asilo político ao ex-ativista de extrema-esquerda Cesare Battisti.

- Boicotemos o Brasil para protestar contra a não extradição de Cesare Battisti, homicida e terrorista vermelho condenado à prisão perpétua - declarou De Corato. - Boicotemos, portanto, os produtos provenientes do Brasil para contestar a decisão de conceder a um criminoso o status de refugiado político. Para que ouçam o nosso forte desapontamento contra uma injustiça que fere Milão.

- Espero que o governo tome nas próximas horas uma atitude em relação à decisão [do governo brasileiro]. Caso contrário, a Itália será obrigada a usar como medida extrema o boicote dos produtos do Brasil - reiterou o político italiano.

Na mesma linha, a prefeitura da capital italiana também demonstrou seu desapontamento pela decisão do ministro da Justiça, Tarso Genro, de conceder asilo político a Battisti. Na última quarta-feira, o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, enviou uma carta ao presidente Lula pedindo a revisão da decisão do governo brasileiro.

O ex-ativista de extrema-esquerda Cesare Battisti, de 54 anos de idade, foi condenado em 1993 na Itália à prisão perpétua por quatro assassinatos que teriam sido cometidos na década de 70 enquanto militava no Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), grupo ligado às Brigadas Vermelhas.

Na última terça-feira, o ministro da Justiça brasileiro decidiu pelo status de refugiado político, o que garante que Battisti deixe a prisão de Papuda, em Brasília, onde se encontra, e possa trabalhar e morar no Brasil. O ministro brasileiro argumenta que a decisão foi baseada na "existência fundada de um temor de perseguição" contra Battisti, que alega inocência.

do Ministerio de Relações Exteriores Brasil

Reflexões em Itacaré

 


É muito anarquista ser humanista Hoje em Dia?

do HUM ANJO

...

Ana Maria C. Bruni

Nós asilamos bandidos e os brasileiros que denunciam bandidos se asilam no exterior.

Caso: Cesare Battisti,

Itália pede que Lula reconsidere decisão de asilar ativista de extrema-esquerda
Cesare Battisti foi condenado a prisão perpétua na Itália.
Italiano foi preso no Rio de Janeiro em 2007 e cumpre pena no DF.

O ministério italiano de Relações Exteriores pediu nesta quarta-feira (14) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "reconsidere" a decisão do ministro da Justiça, Tarso Genro, de dar asilo político ao ativista italiano de extrema-esquerda.
"A Itália faz um apelo ao presidente do Brasil, Lula da Silva, para que sejam tomadas todas as iniciaticas que possam promover, no quadro da cooperação judiciária internacional na luta contra o terrorismo, uma revisão da decisão judiciária adotada", diz a nota da chancelaria italiana.
O ministério manifesta ainda sua "viva surpresa e lamenta profundamente" a decisão do ministro da Justiça do Brasil.
"Cesare Battisti é um terrorista responsável por delitos muito graves, que não têm nada a ver com o estatuto de refugiado político", destaca a nota da chancelaria italiana.
Genro havia autorizado nesta terça (13) que Battisti seja considerado refugiado político no Brasil.
Battisti, de 52 nos foi condenado na Itália a prisão perpétua, por quatro homicídios cometidos nos anos 70, quando pertencia a um grupo de extrema esquerda que praticava atos terroristas, e foi preso no Rio de Janeiro em 2007. Ele nega as acusações.
Na decisão, o ministro diz que as alegações de Battisti de perseguição política são válidas. Battisti está preso em uma penitenciária do Distrito Federal.
O caso repercutiu na imprensa italiana nesta quarta-feira. O secretário italiano do Interior , Alfredo Mantovano, denunciou como "grave ofensa" a decisão do Brasil de conceder o asilo, segundo a agência Ansa.
"O governo italiano não pode aceitar tal decisão, em particular por causa do respeito às vítimas e seus familiares", criticou Mantovano.
G1
A França também pediu que o Brasil reconsidere a decisão.
Eles não sabem que aqui em nosso país, temporariamente sob o governo Petê, virou moda acolher terroristas. Vide o Cura Medina.
Aqui, o Petê só manda de volta cubanos que fogem dos sanguinários amigos de Lula...Os Castro.

...

No Dois em Cena nos links abaixo

 
..
Nós estamos falando sério? O respeito a vítimas onde fica? Asilado onde?
Os homens no poder não estão agindo certo!